quarta-feira, 6 de abril de 2011

Descobrir o que é já me valia.


Não dá pra explicar o que é, acho que outra pessoa que já tenha sentido isso também não consegue. Só sei que dói, aperta e machuca ao ponto de os olhos marejarem e as lágrimas escorrerem sem se sentirem nenhum pouco intimidadas pelos esforços feitos para contê-las. E sufoca tanto, tanto, que não dá nem pra disfarçar.
É olhando pra todos os lados possíveis e estando só que me sinto agora, então penso que isso seja solidão, mas a solidão por vezes foi tão boa comigo, foi tão minha companheira que não entendo o por que de ela fazer isso agora. E ainda tem o fato de eu saber perfeitamente bem que existem pessoas ao meu lado que se transformariam no mundo se preciso, só pra não me ver assim. Mesmo com tudo isso não consigo afastar de mim a sensação de ser a ovelha desgarrada que ainda não encontrou o caminho de volta pro rebanho. Tendo apenas a si e algumas vezes duvidando até mesmo disso.
Eu sei, eu sei... Pra quem lê esse texto pode parecer uma babaquice sem tamanho, mas deixa eu falar as besteiras que eu quiser só hoje? só nesse momento? Depois isso vai passar, só que preciso por pra fora, deixar aqui dentro tá me deixando sei lá em quantos pedaços.
As vezes agente cansa de ser só, se arrepende de ter escolhido isso pra si, cansa de ser a fortaleza a quem todos recorrem e queria ter um forte, mesmo que de papel, mesmo que frágil e de mentira, pra se agarrar e refugiar-se.
Vai passar, eu sei disso, tenho essa certeza melhor que ninguém, talvez passe hoje ou amanhã, talvez demore um pouco. Enquanto não passa, me deixa chorar, me deixa ficar triste, que mal há nisso?
Hoje ainda que me forçando a seguir minhas ordens de ficar triste apenas amanhã, eu não consegui, nem sempre agente consegue seguir ordens e bater continência para tudo que nos mandam, mesmo que as ordens venham de você mesmo.
Enquanto não passa, será que você podia fingir ser aquele forte de papel, ao menos isso, e deixar que eu chore recostada em você?
Vou deixar que as lágrimas escorram então, esse nó na garganta já começa a me impedir de respirar.


[Kika Santos]




0 comentários:

Postar um comentário