sábado, 12 de fevereiro de 2011

Sublime sentimento.


Fazer amizade é quase como casar, ao elegermos alguém como amigo está subentendido que devemos a ele fidelidade, honestidade, sinceridade, cumplicidade e mais um monte de outras coisas que prometemos ao nosso "amor" no altar e por falar em amor quanta semelhança há entre esses dois sentimentos não é?.
É impossível falar das semelhanças entre amor e amizade sem citar também as diferenças cruciais que existem entre eles. Estas que tornam ser amigo muitas vezes até melhor que ter um amor. É a poligamia, a falta de egoísmo... Ao contrário de quando se ama quando se é amigo quanto maior a lista de pessoas que façam tão bem quanto você ao seu eleito melhor. E ao invés de entristecer-se com o fato de ele escolher várias pessoas para dedicar um sentimento, ficamos felizes, contraditório isso não é?... Mas quem foi que disse que precisava fazer sentido?...
Amizade não admite estado o que a torna o mais sublime dos sentimentos, por exemplo: se o que sente é paixão, está apaixonado; se é amor, está amando; ódio,está odiando; mas se o que você sente é amizade então você está amigado? não você é amigo... Por isso amizade não é estado e sim condição de vida. Além de tudo amizade também não tem nenhum tipo de preconceito ela pode nascer entre pessoas do mesmo sexo, de raças diferentes, pode até nascer entre humanos e animais ou plantas sem causar espanto, como eu disse anteriormente amizade não precisa fazer sentido.
Poder sentir amizade por alguém é um dom dado a nós por Deus que devemos usá-lo sem moderação e no qual podemos inclusive nos viciar.

 [Kika Santos]




0 comentários:

Postar um comentário