quarta-feira, 23 de março de 2011

Só ser, só sentir!





“E quando escutar um samba canção que diz: ‘eu preciso aprender a ser só’. Reagir e ouvir o coração dizer: ‘eu preciso aprender a só ser’”, sábios são os conselhos de Caio Fernando Abreu.
Tenho a sensação de que as pessoas deixam sua vida passar em vão tentando aprender uma coisa que na verdade elas sabem desde que nasceram, vivem a espera de algo (alguém pra ser mais exata) que possa completar-lhes quando na verdade já nasceram completas, então quanto  mais buscam suas “metades” fora de si, mais se perdem da percepção de que elas são inteiras, sem peças fora do lugar ou faltando, e antes que vocês comecem a pensar que eu sou louca eu não estou aqui dizendo que as pessoas são capazes de viver em isolamento, sem se relacionar com o outro, eu estou dizendo que não é disso que depende sua completude, estou dizendo que entristecer-se e parar a vida por estar só é uma babaquice sem tamanho e que sua felicidade está atrelada a um sem-numero de coisas para as quais costumamos não dar valor por serem corriqueiras.
Todos os dias acordamos e o sol nos sorri com um estonteante bom dia e despede-se de nós com um aconchegante fim de tarde, ambos, dignos de serem aplaudidos de pé, mas nem sempre retribuímos a gentileza, dentre outras coisas citei essa porque, particularmente, sou apaixonada pelo nascer e pelo pôr do sol, são tantas coisas simples que nos passam despercebidas e que se procurássemos dar só um pouquinho mais de valor viveríamos tão melhor. Aqui mais uma vez dou voz ao meu amado Caio “a maioria das pessoas que conheço vive muito desatenta de estar vivendo. Elas parecem tão acostumadas com as coisas que estão em volta que é como se estivessem dormindo.” Chamaria vocês todos para acordar agora se meu grito fosse forte o suficiente, mas não é, gostaria de ver todas as pessoas sendo apenas pelo prazer de ser, mas isso talvez também não seja possível, mesmo com todo o potencial que eu sei que as pessoas tem, não isso também não é um texto de auto-ajuda e eu não vou pegar vocês pela mão indicando os dez passos para uma vida feliz, só esperava que se dessem conta do que perdem todos os dias.
Aprender a encarar a vida de peito aberto, a enxergar além, a viver, a ser, a reviver, a recomeçar, a amar não é do que precisamos, em minha singela opnião, nós precisamos mesmo é desaprender que só teríamos a coragem necessária para fazer estas coisas se estivermos com alguém segurando nossas mãos.

[Kika Santos]

1 comentários:

Kelly Chrys disse...

Lindo texto, concordo plenamente.

Postar um comentário